Aerosois



Aero-clenil

Indicação

Para quê serve Aero-clenil?

No controle e prevencao do broncoespasmo diurno e noturno. o produto e essencialmente utilizado como broncodilatador.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

As formulacoes orais de aero-clenil nao devem ser usadas concomitantemente com betabloqueadores. embora o salbutamol seja utilizado na forma injetavel ou mesmo em comprimidos para o controle do parto prematuro, as preparacoes de aero-clenil nao deverao ser utilizadas na vigencia de abortamento iminente ou durante o primeiro e segundo trimestre da gravidez.

Posologia

Como usar Aero-clenil?

Aerossol: adultos: 1 a 2 erogações em dose única, se necessário, a cada 4 horas para alivio das crises. manutenção: 2 erogações 3 a 4 vezes ao dia. criancas: 1 erogação de 4 em 4 horas nas crises. manutenção: 1 erogação 3 a 4 vezes ao dia. comprimidos e xarope: adultos: 2 a 4 mg, 3 ou 4 vezes ao dia. criancas: 1 a 2 mg, 3 ou 4 vezes ao dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Ocasionalmente pode ocorrer nausea e cefaleia após a utilização do salbutamol por via oral. Em raros casos foi descrito o aparecimento de taquicardia e discreto tremor passageiro nas mãos. Este último efeito, observado após a administração oral, foi mais acentuado com doses orais de 4 e 5 miligramas do que apos a ingestao de 2 mg. em casos de superdosagem com aero-clenil deve ser utilizado um betabloqueador cardiosseletivo com a cautela necessária em pacientes com broncoespasmo.

Composição

Aerossol: cada dose contem 100 mcg de salbutamol micronizado; comprimidos: 2 e 4 mg de salbutamol; xarope: cada 5 ml contem 2 mg de salbutamol.

Apresentação

Aerossol: frascos com bocal para 200 erogacoes. comprimdos: caixas com 20 comprimidos. xarope: frascos com 100 mililitros

Laboratório

Indústria Brasileira