Aerosois



Fluimucil a 10%

Indicação

Para quê serve Fluimucil a 10%?

Bronquites agudas, crônicas, tabágicas ou asmática. Broncopneumonia, bronquiectasias, abscessos pulmonares, enfisema pulmonares, fibrose cística. Rinites mucopurulentas; intoxicação por paracetamol.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade comprovada à N-acetilcisteína. - Interações medicamentosas: há incompatibilidade em se misturando na mesma solução, N-acetilcisteína com penicilinas, cefalosporinas de 1ª geração, tetracilinas, anfotericina B, gentamicina. Esta incompatibilidade não existe com cefalosporinas de 3ª geração, carbenicilina, eritromicina e tianfenicol. Com a administração contemporânea por via sistêmica, a N-acetilcisteína diminui a biodisponibilidade de cefalexia e aminoglicosídeos, ao passo que aumenta a da amoxicilina e doxicilina.

Posologia

Como usar Fluimucil a 10%?

Via aerossólica: uma ampola a 10% em cada sessão, 1-2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias. Nas crianças, 1/2 ampola diluída em igual volume de soro fisiológico. Via parenteral: uma ampola de 10%. Intoxicação por paracetamol 150 mg/kg em 200 mililitros de dextrose 5% a serem perfundidos por via EV, em 60 minutos; a seguir perfusões de 50 mg/kg em 500 mililitros de dextrose 5% a cada 4 doses, durante 72 horas.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

A tolerabilidade de Fluimucil é muito elevada. Raramente, como em qualquer aplicação aerossólica e independente do fármaco usado, pode ocorrer broncoconstrição em pacientes predispostos, podendo ser prevenida facilmente com a administração prévia ou simultânea de um broncodilatador. Não ocorre broncoconstrição com a administração por via instilativa ou parenteral. - Advertências: Fluimucil apresenta, abrindo a ampola, um odor sulfídrico, característico do princípio ativo. Aconselha-se abrir a ampola no momento do uso. As ampolas abertas são utilizáveis somente se guardadas em refrigerador e, no máximo, por 24 horas.

Composição

N-acetilcisteína.

Apresentação

Caixa com 5 ampolas de 3 ml.

Laboratório

Zambon Laboratórios Farmacêuticos Ltda.