Antimicoticos Ginecologicos



Ginestatin

Indicação

Para quê serve Ginestatin?

GINESTATIN creme vaginal é indicado no tratamento complementar ao tratamento oral para o casal no caso de tricomoníase e nos processos infecciosos causados por Candida albicans.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; durante o primeiro trimestre de gravidez e em nutrizes durante o período neonatal.

Posologia

Como usar Ginestatin?

Aplicar pela via intravaginal o conteúdo do aplicador (aproximadamente 4 g), uma vez por dia, antes de deitar, durante 10 dias consecutivos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Ocasionalmente, poderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local. Nesses casos o tratamento deverá ser descontinuado.

Composição

Cada 4 g de creme contém 500 miligramas de metronidazol, 100.000 UI de nistatina e 5 miligramas de cloreto de benzalcônio.

Apresentação

Bisnaga com 80 g acompanhada de aplicador.

Uso durante a Gravidez e Amamentação

GINESTATIN creme vaginal não deverá ser utilizado durante o primeiro trimestre de gravidez e em mulheres em fase de amamentação, uma vez que o metronidazol atravessa a barreira placentária e está presente no leite materno. Embora não existam evidências de que o metronidazol seja prejudicial durante o último estágio da gravidez, é aconselhável que antes da utilização do medicamento, no último trimestre, seja feita uma avaliação dos benefícios do tratamento contra os possíveis riscos para a mãe e o feto.

Laboratório

Akzo Nobel Ltda.