Antimicoticos Ginecologicos



Gyno Icaden

Indicação

Para quê serve Gyno Icaden?

Como antimicótico, no tratamento de micoses vulvovaginais causadas por Candida e outras leveduras e fungos leveduriformes (como Torulopsis glabrata), balanite micótica e nas infecções mistas com bactérias Gram-positivas.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade ao medicamento.

Posologia

Como usar Gyno Icaden?

Creme: Vaginites micóticas: Introduzir uma dose diária de GYNO-ICADEN, durante 7 dias consecutivos, profundamente na vagina, com auxílio do aplicador; é conveniente fazer a aplicação ao deitar-se. Vulvovaginites micóticas: Além do esquema acima, aplicar GYNO-ICADEN Creme na genitália externa, duas vezes ao dia, durante uma semana. Balanites micóticas (por Candida) e para evitar reinfecção: Aplicar GYNO-ICADEN Creme ou Icaden creme sobre a glande e a face interna do prepúcio duas vezes ao dia, durante uma semana, óvulo: O tratamento é de dose única; GYNO-ICADEN óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina, com auxílio da luva descartável que acompanha o produto.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

GYNO-ICADEN é bem tolerado; em casos raros pode ocorrer irritação da mucosa vaginal. No caso do óvulo, a irritação pode ocorrer durante as. primeiras 12 a 24 horas após o tratamento.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Para evitar reinfecção é aconselhável usar roupa intima de algodão, trocar e ferver diariamente (ou pelo menos passar a ferro bem quente após a lavagem).

Composição

Cada grama de creme vaginal contém 10 miligramas de nitrato de isoconazol. Cada óvulo contém 600 miligramas de nitrato de isoconazol.

Apresentação

Creme vaginal: Bisnagas de 40 g com 7 aplicadores descartáveis. Óvulo: Caixa com 1 óvulo e 1 luva descartável.

Recomendações

Fica a critério médico indicar o tratamento simultâneo do cônjuge. Caso a infecção seja acompanhada de vulvite, recomenda-se tratamento externo com GYNO-ICADEN Creme vaginal.

Laboratório

Schering do Brasil