Hemostaticos



Mononine

Indicação

Para quê serve Mononine?

Fator IX de coagulação (humano) purificado de proteínas estranhas, inclusive de fatores II, VI e X, através de anticorpos monoclonais. Indicado para tratamento de prevenção de sangramentos por deficiência de Fator IX em pacientes com Hemofilia B.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Tratamento de pacientes com Hemofilia A com inibidores ao Fator VIII. Hipersensibilidade conhecida à proteína de camundongo constitui uma contraindicação ao uso de Mononine.

Posologia

Como usar Mononine?

Mononine destina-se somente a administração intravenosa. O produto deve ser reconstituído com o volume de água estéril do frasco diluente que integra a embalagem e administrado até 3 horas após a reconstituição. O produto reconstituído não pode ser refrigerado. Após a administração, qualquer resíduo da solução e/ou do equipo deve ser descartado. Como regra geral 1 U de atividade de Fator IX por kg aumenta o nível circulante do Fator IX em 1% do normal. A fórmula seguinte proporciona um guia para cálculos de dosagem: Número de U.I. de Fator IX requeridas = Peso corporal (kg) X aumento desejado do Fator IX (% do normal) X 1,0 unidades/kg.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Produtos desta natureza podem causar calafrios suaves, náuseas, ardência no local da aplicação ou reações alérgicas como urticária, dificuldade de respiração, hipotensão e anafilaxia. Caso ocorra qualquer reação associada ao uso do produto, a taxa de infusão deve ser diminuída ou mesmo suspensa.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

A administração de concentrados de protrombina contendo os Fatores II, VII, IX e X tem sido associada com o desenvolvimento de complicações tromboembólicas. Embora Mononine contenha somente Fator IX de alto grau de pureza, esse risco deve ser considerado.

Composição

Cada frasco-ampola contém 250, 500 ou 1000 U.I.de Fator IX de Coagulação (humano), liofilizado. O produto reconstituído contém aproximadamente 100 U.I./ml.

Apresentação

Frasco-ampola com 250 U.I. + frasco diluente com 2,5 ml. Frasco-ampola com 500 U.I. + frasco diluente com 5,0 mililitros Frasco-ampola com 1000 U.I. + frasco diluente com 10,0 mililitros Cada embalagem contém um frasco-ampola com diluente (água estéril para injeção), uma agulha de dupla extremidade para reconstituição, uma agulha plástica com filtro, um equipo alado de infusão e envelopes contendo compressas com álcool para assepsia.

Laboratório

Centeon Farmacêutica Ltda.