Aerosois



Mucibron

Indicação

Para quê serve Mucibron?

Afecções agudas e crônicas das vias respiratórias que requeiram tratamento secretolítico, incluindo bronquites aguda e crônica, enfisematosa e asmática, traquobronquites, otites, sinusites, sintomas gripais, pneumopatias inflamatórias, bronquiectasias e pneumoconiose.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Mucibron é contraindicado à pacientes com história conhecida de hipersensibilidade ao ambroxol.

Posologia

Como usar Mucibron?

Uso pediátrico ou adulto

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

De um modo geral, a tolerabilidade de Mucibron é boa. Em casos isolados foram referidos ligeiros transtornos gastrointestinais. Reações alérgicas são extremamente raras.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Não se recomenda o uso de Mucibron durante o primeiro trimestre da gravidez, embora os estudos realizados até o momento não tenham demonstrado qualquer efeito mutagênico ou teratogênico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Até o momento desconhecem-se manifestações de intoxicação por superdosagem de mucibron no homem.

Apresentação

Xarope adulto: frasco com 100 mililitros

Xarope pediátrico: frasco com 100 mililitros

Interações Medicamentosas

Mucibron pode ser administrado simultaneamente com outros fármacos. Isto é válido, sobretudo, para medicamentos que fazem parte da terapêutica rotineira de pacientes portadores de afecções broncopulmonares (por exemplo, corticosteróides, broncoespasmolíticos e antibióticos).

Venda

Venda sob prescrição médica

Introdução

Mucibron Ambroxol, cloridrato

Composições

Mucibron xarope pediátrico - cada ml contém:

Ambroxol (na forma de cloridrato): 3 mg Veículo q.s.p: 1 ml (açúcar, citrato de sódio, sacarina ácida, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico, ácido cítrico monoidratado, essência, corante e água deionizada) Mucibron xarope adulto - cada ml contém:

Ambroxol (na forma de cloridrato): 6 mg Veículo q.s.p.: 1 ml (açúcar, citrato de sódio, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico, ácido cítrico monoidratado, essência e água deionizada)

Informações ao Paciente

·· Ação esperada do medicamento: Mucibron é um medicamento que torna as secreções pulmonares mais líquidas. O seu efeito inicia-se logo nos primeiros dias de tratamento, promovendo a fluidificação e facilitando a expectoração das secreções das vias respiratórias.

· Cuidados de armazenamento: Mucibron deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC) e ao abrigo da luz.

· Prazo de validade: Não use o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.

· Gravidez e lactação: Mucibron só deve ser usado durante o primeiro trimestre da gravidez sob orientação médica. O uso do produto durante a amamentação deve ser feito somente sob cuidados médicos. Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término, e se estiver amamentando.

· Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

· Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

· Reações adversas: Efeitos adversos com o uso de Mucibron são raros. Porém, informe seu médico se ocorrerem reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

·· Contraindicações e Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Informações Técnicas

Mucibron é um eficaz secretolítico e secretomotor.

Corrige a produção de muco, normaliza sua viscosidade, agindo sobre as fibras mucopolissacárides ácidas e estimula a secreção reativando a função mucociliar.

Mucibron estimula principalmente a produção do surfactante pulmonar pelas células de clara e pelos pneumócitos tipo II, o que reduz a adesividade do muco, melhora a expectoração e normaliza a ventilação alveolar, restabelecendo a função respiratória.

Indicações Complementares

Para facilitar a expulsão de esputo, para fins diagnósticos e para acelerar a expectoração de líquidos intrabrônquicos (por exemplo, soluções de contraste).

Adultos

Xarope adulto: ½ copo medida (5 ml), 3 vezes ao dia.

Crianças Até 2 Anos

Xarope pediátrico: ¼ copo medida (2,5 ml), 2 vezes ao dia.

Crianças de 2 a 5 Anos

Xarope pediátrico: ¼ copo medida (2,5 ml), 3 vezes ao dia.

Crianças Com Mais de 5 Anos

Xarope pediátrico: ½ copo medida (5 ml), 3 vezes ao dia.

Recomendações Especiais de Uso

Aconselha-se o uso das doses indicadas durante os primeiros três dias de tratamento reduzindo-se à metade nos dias subsequentes.

As doses infantis de uso oral devem equivaler a 1,2 mg-1,6 mg/kg de peso corporal.

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm