Antiinflamatorios



Ocufen

Indicação

Para quê serve Ocufen?

Diminuição da miose transoperatória. Ocufen também é indicado para o tratamento da inflamação pós-trabeculoplastia por laser e pós-operativa do segmento anterior do olho.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

É contraindicado na ceratite superficial causada por herpes simplex (ceratite dentrífica) e em indivíduos hipersensíveis aos componentes da medicação.

Posologia

Como usar Ocufen?

Para a inibição da miose transoperatória, instilar um total de 4 gotas no olho, sendo uma gota a aproximadamente cada 1/2 hora, começando 2 horas antes da cirurgia. Uma gota deve ser instilada no saco conjuntival cada 4 horas durante uma semana, após trabeculoplastia por laser ou durante 2 a 3 semanas após outros procedimentos cirúrgicos. - Superdosagem: normalmente, superdosagens não provocam problemas agudos. Se acidentalmente for ingerido, beber bastante líquido para provocar diluição.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

As reações adversas mais frequentes relatadas com o uso de Ocufen são queimação ocular transitória e ardência após a instilação e outros sintomas menores de irritação ocular. Sabe-se que ocorre alguma absorção sistêmica com o uso de substâncias instiladas no olho, e que drogas não esteróides anti-inflamatórias aumentam o tempo de sangramento por interferência com a agregação trombocitária. Mas, não existem ocorrências de que o uso tópico de Ocufen afete o tempo de sangramento. Recomenda-se precaução com o uso de Ocufen em pacientes com tendência a sangramento.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

As infecções agudas dos olhos podem ser mascaradas pelo uso de agentes tópicos anti-inflamatórios. Ocufen não possui atividade antimicrobiana e seu uso concomitante com uma droga antiinfecciosa em presença de infecções oculares deve ser acompanhado. Também devem ser examinados com frequência os pacientes com histórico de ceratite por herpes simplex. A cicatrização de feridas pode ser retardada com o uso de Ocufen.

Composição

Cada ml contém: flurbiprofeno sódico 0,3 mg;veículo q.s.p. 1,0 mililitro

Apresentação

Frascos conta-gotas de plástico, contendo 5 ml de solução oftálmica estéril.

Laboratório

Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

Av. Dr. Cardoso De Melo, 1955, 13° andar Edifcio Brasílio Machado 04548-005 São Paulo-SP, Brasil Telefone: 55-11-3048-0500 Fax: 55-11-3849-4575