Colirios Corticosteroides



Pred Fort

Indicação

Para quê serve Pred Fort?

Inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da córnea e segmento anterior do globo, suscetíveis a esteróides.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Infecções oculares purulentas agudas, herpes simplex superficial aguda (ceratite dendítrica), vaccínia, varicela e muitas outras doenças virais da córnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fúngicas do olho e sensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. Advertências: nas doenças que causam afinamento de córnea, podem ocorrer perfurações com o uso de esteróides tópicos. Devido à ausência de agente antimicrobiano, se ocorrer uma infecção, devem ser tomadas medidas para combater os organismos envolvidos. Em infecções oculares purulentas, o uso de esteróide tópico pode mascarar ou aumentar a infecção existente. O uso de medicação esteróide em presença de herpes simplex requer precaução e deve ser acompanhado de frequentes exames com microscópio com lâmpada de fenda. Como tem sido reportado, o aparecimento de infecções fúngicas com o uso prolongado de esteróides tópicos, deve-se suspeitar de invasões fúngicas em qualquer ulceração da córnea, quando o esteróide foi usado ou está em uso. O uso de corticosteróides tópicos pode provocar o aumento da pressão intra-ocular em certos pacientes, o que pode ocasionar dano ao nervo óptico e falhas no campo visual. É aconselhável a monitorização frequente da pressão intra-ocular.

Posologia

Como usar Pred Fort?

Agitar o frasco antes de usar. Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival, 2 a 4 vezes por dia. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dosagem pode ser aumentada em 2 gotas cada hora. Deve ser tomado cuidado a fim de não se descontinuar prematuramente o tratamento. - Superdosagem: a superdosagem normalmente não causa problemas agudos. Se, acidentalmente, for ingerido, beber bastante líquido para diluir.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Tem sido reportada a formação de catarata subcapsular posterior após o uso prolongado de corticosteróides oftálmicos tópicos. Os pacientes com história de ceratite por herpes simplex devem ser tratados com precaução.

Composição

Cada ml contém: 10 miligramas de acetato deprednisolona, cloreto de benzalcônio como preservativo e veículo q.s.p.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml e 10 mililitros de suspensão estéril.

Laboratório

Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

Av. Dr. Cardoso De Melo, 1955, 13° andar Edifcio Brasílio Machado 04548-005 São Paulo-SP, Brasil Telefone: 55-11-3048-0500 Fax: 55-11-3849-4575